quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Bovespa aos olhos do mundo

O mundo enxerga com muito bons olhos a nossa Bovespa. Os estrangeiros estão fazendo a festa com o sucesso do mercado de capitais brasileiro, principalmente neste ano de 2007, onde ainda se observa alta liquidez no mercado. Bom, os brasileiros também comemoram, principalmente aqueles que são ou estão vinculados às empresas que souberam aproveitar e se preparam para este momento de despertar do nosso mercado financeiro.
Comecei a escrever este post porque queria ressaltar o seguinte: 78% das ações da Bovespa Holdging (seu IPO), há um mês atrás, foram adquiridas por estrangeiros, se o padrão for mantido vem mais uma enxurrada de dólar por aí, com o IPO da Bolsa de Mercadorias e Futuros amanhã. É esperar pra ver, que o dia de amanhã nos mostrará.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Uma frase, só uma frase!

O mercado financeiro é tão complexo, mas tão complexo que soa quase ridículo que apenas uma frase causa burburinhos e milhões começam a se movimentar de uma parte do globo para outra. Contrariando os indicadores negativos apontados para a economia americana no seu Livro Bege, o mercado em geral se comportou bem nesta quarta, graças, sobretudo, à afirmação de que "ao reduzir as taxas de juros se reduzirá a carga de algumas pessoas que não tomaram as decisões corretas, mas essa gente vai continuar enfrentando as consequências de suas decisões e nós não devemos tomar a economia de refém para dar uma lição a um pequeno segmento da população". Declaração de Donald Kohn, vice-presidente do FED (banco central americano).
Vejam só como o mercado é vulnerável...
Ah, claro, a frase sugere que o FED reduza a taxa de juros básica americana...

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Crises...

Ainda repercutindo no mundo a crise das hipotecas de alto risco na economia americana...
Estamos na véspera da divulgação do Livro Bege, um resumão das condições econômicas dos EUA.
Semana importante também por causa da estréia das ações da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) na Bovespa. Depois do sucesso das ações da Bovespa Holding, que subiram 39%, de 23 reais para 31,90 reais em apenas um mês, investidores aguardam ansiosos mais este IPO num ano de sucesso para a Bovespa...

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Esta notícia vale uma postagem!

Do blog do Wianey, colunista de ZH...

"O Inter representou o Brasil na Copa do Mundo da Paz, realizada em novembro de 1942, dentro do Estado do Vaticano. O projeto teria sido idealizado pelo próprio Papa Pio XII para arrecadar verbas para a resistência francesa, que carecia de mantimentos e medicamentos.
Em função da 2ª Grande Guerra, a FIFA cancelou seu principal calendário esportivo. Aproveitando-se da situação, o Sumo Pontífice elaborou uma Copa do Mundo "Pirata". Participaram:
Itália: foi representada por um combinado dos três grandes clubes daquele tempo: a Bologna, a Ambrosiana-Inter e a Roma uniram suas forças e jogadores para formar a Squadra Azurra.
Alemanha Nazista: com um combinado formado pelo Schalke 04, o Dresdner e os principais jogadores dos clubes da cidade Viena.
Tchecoslováquia e Iugoslávia: enviaram suas seleções principais.
Estados Unidos: participaram reforçados com seis jogadores da seleção inglesa sob disfarces e documentos falsos.
Uruguai: foi representado por Peñarol e Nacional.
Argentina: utilizou quase uma seleção completa.
Brasil: representado pelo Sport Club Internacional. Os gaúchos foram completos, inclusive levando consigo o argentino Vilalba. O Internacional preferiu jogar usando o próprio uniforme em vez das roupas da CBD.
O jogo final entre Alemanha e Brasil/Internacional. O Inter venceu por 2 a 1, gols de Carlitos e Tesourinha, para o INTER.
Brasil/Internacional seria, portanto, Campeão Mundial de Seleções 1942. A taça foi entregue pelo Papa, que abençoou cada um dos campeões mundiais. Todavia ela deve permanecer no Vaticano por enquanto: não devem existir provas da existência da Copa do Mundo "Pirata".
Afirma a assessoria católica: "Temos a taça com o nome do Brasil e as fotos da equipe campeã." Dirigentes da FIFA alegam que, se forem verdadeiras todas as alegações, há grandes possibilidades de reconhecer não o Brasil, mas Internacional como o primeiro clube de futebol campeão mundial de seleções."

Verdadeiramente, Internacional!!!!!!!!!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Greve na França



Essas fotos mostram bem a diferença de um dia com greve e o outro sem, na capital francesa. Foi nosso primeiro dia na Europa, logo na chegada, em que saimos do aeroporto Charles de Gaulle.

Os trabalhadores dos setores ferroviário e metroviário protestaram com greves contra a reforma previdenciária do presidente Nicolas Sarkozy, que aumentaria o tempo de contribuição de 37,5 para 40 anos. O apoio da população aos grevistas já começou a diminuir e parece que Sarkozy vai levar a melhor na disputa...

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

É isso...


Vamos ver se consigo manter atualizado esse blog aqui...

algumas fotos da última viagem quero colocar e falar um pouco sobre os lugares...

espero que desfrutem...