Do blog do Wianey, colunista de ZH...
"O Inter representou o Brasil na Copa do Mundo da Paz, realizada em novembro de 1942, dentro do Estado do Vaticano. O projeto teria sido idealizado pelo próprio Papa Pio XII para arrecadar verbas para a resistência francesa, que carecia de mantimentos e medicamentos.
Em função da 2ª Grande Guerra, a FIFA cancelou seu principal calendário esportivo. Aproveitando-se da situação, o Sumo Pontífice elaborou uma Copa do Mundo "Pirata". Participaram:
Itália: foi representada por um combinado dos três grandes clubes daquele tempo: a Bologna, a Ambrosiana-Inter e a Roma uniram suas forças e jogadores para formar a Squadra Azurra.
Alemanha Nazista: com um combinado formado pelo Schalke 04, o Dresdner e os principais jogadores dos clubes da cidade Viena.
Tchecoslováquia e Iugoslávia: enviaram suas seleções principais.
Estados Unidos: participaram reforçados com seis jogadores da seleção inglesa sob disfarces e documentos falsos.
Uruguai: foi representado por Peñarol e Nacional.
Argentina: utilizou quase uma seleção completa.
Brasil: representado pelo Sport Club Internacional. Os gaúchos foram completos, inclusive levando consigo o argentino Vilalba. O Internacional preferiu jogar usando o próprio uniforme em vez das roupas da CBD.
O jogo final entre Alemanha e Brasil/Internacional. O Inter venceu por 2 a 1, gols de Carlitos e Tesourinha, para o INTER.
Brasil/Internacional seria, portanto, Campeão Mundial de Seleções 1942. A taça foi entregue pelo Papa, que abençoou cada um dos campeões mundiais. Todavia ela deve permanecer no Vaticano por enquanto: não devem existir provas da existência da Copa do Mundo "Pirata".
Afirma a assessoria católica: "Temos a taça com o nome do Brasil e as fotos da equipe campeã." Dirigentes da FIFA alegam que, se forem verdadeiras todas as alegações, há grandes possibilidades de reconhecer não o Brasil, mas Internacional como o primeiro clube de futebol campeão mundial de seleções."
Verdadeiramente, Internacional!!!!!!!!!
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Esta notícia vale uma postagem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário