Do blog do Wianey hoje:"Para los guerreros mucha fuerza que mañana viraremos este jogo, sem dúvida. Assinado, Cholo".
A mensagem de Guiñazu foi lida e será relida esta noite, quando o time do Inter estiver preparado para ingressar no gramado do Beira-Rio. Haverá discursos fortes e patrióticos.
Abel explorará as suas melhores virtudes de técnico mobilizador. O clube deverá providenciar outras ações que terão o objetivo de "dopar" a equipe de entusiasmo. E quando os jogadores pisarem na grama bem tratada do estádio, verão as arquibancadas lotadas por seguidores rugindo o seu fervor colorado.
O foguetório vai clarear as margens do Guaíba e uma densa nuvem de fumaça descerá sobre o Beira-Rio. O time que Abel escalar sentirá o sangue ferver e os corações de todos apertarão o passo.
Depois, um breve silêncio cairá sobre todos. E quando o árbitro ordenar o início do jogo, nova explosão atingirá todas as localidades do Beira-Rio. Entorpecidos de sagrada fúria, os guerreiros colorados investirão sobre o campo adversário como um touro ataca quem, à sua frente, só pensa em imolá-lo.
A partir deste momento, o Inter terá que misturar empolgação com inteligência, calma, sabedoria e bom futebol. Terá que ser assim até o último minuto de jogo.
E a torcida terá que ser compreensiva com as imensas dificuldades que o Paraná colocará no caminho do seu gol. Passes errados, falhas e chances perdidas terão que merecer mais aplausos do que ações bem sucedidas.
E, em cada drible, dividida ou chute estará a lembrança do recado de Cholo. E a certeza de que mais do disputar um jogo decisivo, cada jogador estará desfrutando a chance de entrar para a história do Inter.
Estarei no Beira-Rio, comentando o jogo pela Gaúcha, com a certeza do privilégio de testemunhar mais um grande espetáculo esportivo. - Wianey Carlet -